Museu de Bob Marley em Kingston!

20/10/2017

O Museu Bob Marley é a antiga residência e estúdio do lendário cantor de reggae Bob Marley. Localizado na capital, Kingston, foi para casa Marley até a sua morte em 1981.

Também abrigava a etiqueta do disco Tuff Gong, fundado por The Wailers na década de 1970.

Parada Obrigatória para todo fã de Bob Marley

Se você é fã de Bob Marley e sua música, este é um lugar que não pode deixar de visitar. O tour mostra uma visão muito pessoal da vida, história e filosofia musical de Bob. A turnê de uma hora também conta a história da vida de Bob Marley depois de sua transferência para Uptown.

À entrada há uma estátua da lenda musical. Embora a casa é muito simples, os animados murais rastafarianos e as cores decoram o ambiente.

Dentro da casa, Bob mostra os discos de ouro e platina de Bob ao longo das paredes - Exodus, 1977, Uprising, 1980, e Legend, 1984. Se você navegar por ela, você vai ver muitos dos prémios Marley Awards.

Itens presentes no Museu Bob Marley

A casa também abriga os mantos religiosos rastafarianos, a camisa jeans favorita de Bob Marley e a Ordem do Mérito que lhe deu o governo jamaicano.

O segundo andar de sua casa inclui os dormitórios. Um dos quartos apresenta recortes de impressão na vida das pessoas Marley. Outra sala, é uma maquete da loja de discos original de Bob Marley - Wail n' Soul'.

O quarto mais intrigante de todas é o quarto, sem frescuras de Marley, que era como a sua guitarra em forma de estrela ao lado da cama. É neste quarto onde Bob Marley foi tentado a ser assassinado.

A turnê termina com uma cativante filme de 20 minutos sobre os últimos dias de Bob Marley. Este é um dos lugares que definitivamente quer fazer algum dinheiro extra para comprar.

Loja do Museu Bob Marley

Bob Marley oferece uma ampla gama de produtos, Bob Marley, incluindo CDs, fotos, bolsas, camisas, sapatos e toalhas. Certifique-se de entrar na loja de presentes, consulte a linha de roupas "CATCH A FIRE" projetada por Cedella, a filha mais velha de Marley.

Embora Bob Marley morreu em uma idade muito tenra, e a sua memória perdura para sempre não só na Jamaica, mas em todo o mundo. Recomendo ver o filme de Bob Marley, "Marley" (2012), que retrata a história de vida clássico do músico, escritor e lendário, desde o seu início até a sua ascensão à fama internacional.

Nota: Infelizmente, infelizmente, não é permitido tirar fotos dentro da casa. Você está convidado a fazer fotografias de fora da casa para os belos murais que representam a Bob Marley e sua família.